Para isso existem as escolas: Não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido. (Rubem Alves)



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto que resgata a história do Software Livre no Brasil é lançado no fisl13

Anúncio contou com a presença de diversos curadores da obra digital durante o terceiro dia do 13º Fórum Internacional Software Livre

Uma obra digital histórica, feita de forma colaborativa. Este é o conceito do projeto que foi lançado na manhã desta sexta-feira, dia 27, pela Associação Software Livre.Org, Governo e Secretarias da Comunicação e Educação do RS, PROCERGS e curadores convidados. A obra digital conterá informações sobre a história do Software Livre no Brasil e será escrita de forma colaborativa, com o conhecimento da comunidade.

De acordo com o Diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Gérson Barrey, a obra digital em memória da história do Software Livre terá uma versão impressa e será lançada na próxima edição do Fórum Internacional Software Livre, em 2013.
 

Sobre o Fórum Internacional Software Livre (fisl

O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde o ano 2000 - chegando em sua 13ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos ideais construídos inicialmente pelo físico e programador Richard Stallman e, posteriormente, pela comunidade de hackers e desenvolvedores do sistema operacional GNU/Linux, o fisl surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O evento é o momento de encontro físico de muitas pessoas do de diversas partes do mundo que se conhecem e trabalham apenas pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.