JERGS - Etapa municipal
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS chegam ao seu 42º ano de existência se firmando como o maior campeonato escolar do estado, abrangendo todas as escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e mobilizando toda a comunidade escolar em prol do desporto educacional ao longo do ano letivo.
Objetiva incentivar a integração entre a escola e a comunidade, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de grupo entre as escolas, possibilitar a identificação de novos talentos esportivos e proporcionar novas vivências, inclusive em competições nacionais. O público-alvo são alunos nascidos entre 1994 e 2001, estimando-se a participação dos 496 municípios, 4.000 escolas e aproximadamente 1.800.000 pessoas envolvidas com este projeto.
Os JERGS serão desenvolvidos nas seguintes categorias:
- MIRIM - nascidos em 1999, 2000 e 2001
- INFANTIL - nascidos em 1997, 1998 e 1999
- JUVENIL- nascidos em 1994, 1995 e 1996.
Serão realizadas as seguintes modalidades esportivas:
- Atletismo - masculino e feminino
- Basquetebol - masculino e feminino
- Futebol - masculino e feminino
- Futsal - masculino e feminino
- Handebol - masculino e feminino
- Voleibol - masculino e feminino
- Xadrez - masculino e feminino
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul se desenvolvem de abril a novembro em quatro fases: Municipal, CRE, Regional e Final. Abrange as categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. O evento é disputado em sete modalidades esportivas: atletismo, xadrez, voleibol, basquetebol, handebol, futsal e futebol de campo.
Neste sábado dia 26/05/2012 aconteceu a abertura dos JERGS em Candiota com o futebol de campo na Vila Residencial, com a participação das Escolas:Seival, Neli Betemps, Santa Izabel, FARO, Jerônimo e Dario Lassance. Durante a semana aconteceram as outras modalidades, com encerramento no dia 02/06, próximo sábado.
ESCOLA SEIVAL
ESCOLA NELI BETEMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.