Para isso existem as escolas: Não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido. (Rubem Alves)



domingo, 23 de janeiro de 2011

Professora representa Candiota em evento estadual

A professora da rede municipal de ensino de Candiota, Lia Beatriz Muller Beck*, representou o município no Seminário do Curso Pró-Letramento – Alfabetização e Linguagem, etapa revezamento, na cidade de Canoas/RS.
O Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação, é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do ensino fundamental, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática.
O programa é realizado pelo Ministério da Educação (MEC_, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício, nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.
Lia era a responsável pela formação das cursistas no município e na oportunidade apresentou no evento os trabalhos desenvolvidos durante o curso que teve a duração de nove meses, bem como apresentou um vídeo institucional do município mostrando toda a potencialidade. A professora acredita que a formação continuada é muito importante sendo assim indispensável que o município continue investindo cada vez mais na formação de seus educadores.
O seminário foi realizado nos dias 5 e 6 de agosto de 2010 e acompanhando a professora durante a apresentação esteve a representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Vanessa Moreira.

*Tutora do Curso Pró-letramento desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.