Para isso existem as escolas: Não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido. (Rubem Alves)



domingo, 23 de janeiro de 2011

10º Seminário da EJA Escola Neli Betemps foi um sucesso


         Com o tema “Sustentabilidade – Qualidade de Vida” os Professores, Funcionários e Alunos da Escola Neli Betemps realizaram o 10º Seminário Interdisciplinar da EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas dependências do CCTG Lanceiros da Liberdade, localizado na Vila Operária em Candiota.
         Durante o Seminário que teve duração de dois dias, ficaram expostos os trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula, vários temas foram abordados e oficinas foram realizadas.
         O primeiro dia do evento foi marcado com uma lição de superação do Grupo de Alunos do Centro de Reabilitação e Apoio (CRAS) coordenados pela professora Estela Domingues, apresentou-se com duas coreografias. Logo após um vídeo sobre sustentabilidade foi passado aos presentes e em seguida a apresentação do Grupo Saber Viver fez a sua apresentação, dando uma lição de qualidade de vida e de como aproveita-la da melhor maneira possível, independente da idade. Na seqüência o Técnico em Meio Ambiente, Naturoterapeuta Flávio Keert  falou sobre a importância da Educação Ambiental na nossa vida, pois é o que ficara de herança para todas as gerações. Na continuação do Seminário os alunos da quinta série apresentaram uma Dramatização que teve como tema “Mito do Cuidado”.
         O segundo dia do evento inciou com o pronunciamento do Secretario Municipal de Educação Professor João Roberto Costa, que em pocuas palavras parabenizou os organizadores do evento e a superação de todos os alunos da EJA. Os alunos da quinta série apresentaram trabalho sobre econômia solidária e os alunos da sexta-série sobre consumo consciente, que contou com a participação de Mauro Silva, gerente da agência do Banrisul Candiota, que palestrou com o tema “Como Gerenciar os Gastos”. Os alunos da sétima série apresentaram o trabalho sobre recursos naturais e fizeram uma dramatização sobre o Efeito Estufa.
         Na seqüência os alunos das Séries Iniciais, coordenados pela professora Lia Beck, apresentaram aos presentes o trabalho “Carta ao Inquilino” e um vídeo com momentos da EJA no ano de 2010.
         Finalizando o seminário, uma apresentação de jovens talentos, premiados inclusive no festival Canto Moleque da Canção, Gutinho e Cristielen.
         A professora Sonia Marques idealizadora do Seminário EJA, desde o seu primeiro ano, agradeceu a presença de todos nos dois dias do evento, 18 e 19 de novembro, e do apoio dos professores, funcionários, alunos, patronagem do CCTG Lanceiros da Liberdade pela cedencia do prédio sem custo algum.

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.