Para isso existem as escolas: Não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido. (Rubem Alves)



terça-feira, 19 de março de 2013



Inclusão de carvão em leilões de energia beneficiará RS, diz 

Tarso


Estado tem cerca de 90% das reservas do material no país.
Impacto ambiental.da exploração do material como energia preocupa.


O governo federal autorizou o uso do carvão mineral no seu próximo leilão de energia, que ocorre no segundo semestre deste ano. A notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira (19) pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, após uma reunião com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília.
A notícia é boa para a economia do Rio Grande do Sul. O uso do carvão mineral nos leilões de energia representa atração de investimentos para o estado, que possui cerca de 90% das reservas do material no país.
"Essa notícia é muito importante para o Rio Grande do Sul. Obviamente nós temos que ter todos os cuidados ambientais, mas é muito importante porque nós somos um dos maiores depósitos de carvão para a produção de energia térmica do país e vamos nos empenhar para que se consolidem investimentos nesse sentido", afirmou Tarso Genro, após sair da reunião com o Ministro.
A preocupação do governador com o impacto ambiental gerado pela exploração do carvão mineral era o motivo que deixava o governo federal reticente quanto à liberação do uso do material como fonte de energia. Indústrias e empresas da iniciativa privada afirmam que podem fazer altos investimentos em tecnologia para garantir a energia limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.