Para isso existem as escolas: Não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido. (Rubem Alves)



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

e Educação para o Trânsito é concluída com apresentação de paródias
.
DIVULGAÇÃO
Na última sexta-feira, dia 5, foi concluída oficialmente a Semana Municipal de Educação para o Trânsito. A solenidade ocorreu junto ao CTG Candeeiro do Pago e contou com a apresentação de paródias produzidas por alunos do município alusivas ao tema.
Desenvolvida desde 2009, a 4ª edição da Semana foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito (DMTC), além do apoio de CFC/Pinheiro Machado, Ecosul, JPR Construções, Transportes Laranjal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.
Concurso
Dentro da programação da Semana, também foi desenvolvido o IV Concurso Educando para o Trânsito. De autoria do pedagogo da Secretaria de Educação, Ricardo Portella, o objetivo é integrar os alunos do município para a importância do tema.
No projeto, os jovens são estimulados a produzir trabalhos direcionados à prevenção de acidentes e condutas que garantam um trânsito mais seguro. São quatro categorias: Arte, Cartaz, Slogan e Paródia.
Na categoria Arte, que reuniu materiais produzidos por estudantes das Séries Iniciais, a vencedora foi Diéli Dantas, do Pré 2 da Escola Santa Fé. Julian Santos, do 4º ano da Escola Oito de Agosto, apresentou o trabalho selecionado na categoria Cartaz. E o slogan preferido foi o de Carla Jaqueline Pereira, da 6ª série da Escola Santa Izabel. Estes três trabalhos integraram um material educativo distribuído junto à comunidade no dia 4 de outubro, quando aconteceu uma Blitz Educativa. A arte foi transformada em um marcador de páginas, o cartaz numa lixeira para carro e o slogan em adesivo.
Já a paródia escolhida foi conhecida apenas na sexta-feira. Taiane Lopes, da 8ª série da escola Seival foi a vencedora com a música “É preciso saber viver”. Os autores dos trabalhos vencedores receberam prêmios como estímulo pela ativa participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.