Escola Seival - Candiota
Os projetos de Candiota contemplados pelo Programa CRM de Patrocínios 2012/02, da Companhia Riograndense Mineração, foram oficializados nesta quarta-feira, 05. O diretor presidente da Companhia, Elifas Simas, e o diretor administrativo, Marcio Cairuga, entregaram os cheques simbólicos que oficializam o apoio a três dos oito projetos selecionados neste semestre.
A primeira visita foi ao Projeto Judocando: Preparando o Futuro com o Esporte, desenvolvido pelo professor, Jonas Souza Tavares, com o objetivo de incentivar a prática do judô entre crianças, jovens e adultos. Além das aulas, o patrocínio viabilizou a confecção de uniformes e o custeio de participação em campeonatos de judô.
Na sequência os diretores visitaram o Projeto Dança na Escola, que busca um resgate e valorização das tradições gaúchas e seus costumes. Realizado na Escola Estadual Seival pela professora Lia Beatriz Muller Beck, o projeto conta com dois grupos de danças que se apresentaram durante o evento.
As entregas de cheques encerraram com o Projeto Cerâmica de Candiota II, que utiliza argila da região e incentiva o artesanato como fonte de renda. Esta é a segunda vez que o projeto, desenvolvido pelo artista plástico, Alex Sandro Perleberg, é beneficiado.
Em todas as visitas os diretores da CRM ressaltaram a importância de patrocinar projetos e iniciativas como estas que contribuam com o desenvolvimento do Estado e das comunidades locais. “Nós da CRM temos o prazer e a obrigação de trazer retorno para a sociedade, principalmente nos locais de onde tiramos esta riqueza que é o carvão”, destacou Simas.
Já o diretor administrativo, falou sobre o Programa e a qualidade dos projetos selecionados. As visitas também foram acompanhadas pelo superintendente administrativo da CRM, Oxcilei Duarte de Quadros e do superintendente da Mina de Candiota, José Fernando Donine Oliz.
Nosso orgulho!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.