Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

10º Seminário da EJA Escola Neli Betemps foi um sucesso


         Com o tema “Sustentabilidade – Qualidade de Vida” os Professores, Funcionários e Alunos da Escola Neli Betemps realizaram o 10º Seminário Interdisciplinar da EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas dependências do CCTG Lanceiros da Liberdade, localizado na Vila Operária em Candiota.
         Durante o Seminário que teve duração de dois dias, ficaram expostos os trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula, vários temas foram abordados e oficinas foram realizadas.
         O primeiro dia do evento foi marcado com uma lição de superação do Grupo de Alunos do Centro de Reabilitação e Apoio (CRAS) coordenados pela professora Estela Domingues, apresentou-se com duas coreografias. Logo após um vídeo sobre sustentabilidade foi passado aos presentes e em seguida a apresentação do Grupo Saber Viver fez a sua apresentação, dando uma lição de qualidade de vida e de como aproveita-la da melhor maneira possível, independente da idade. Na seqüência o Técnico em Meio Ambiente, Naturoterapeuta Flávio Keert  falou sobre a importância da Educação Ambiental na nossa vida, pois é o que ficara de herança para todas as gerações. Na continuação do Seminário os alunos da quinta série apresentaram uma Dramatização que teve como tema “Mito do Cuidado”.
         O segundo dia do evento inciou com o pronunciamento do Secretario Municipal de Educação Professor João Roberto Costa, que em pocuas palavras parabenizou os organizadores do evento e a superação de todos os alunos da EJA. Os alunos da quinta série apresentaram trabalho sobre econômia solidária e os alunos da sexta-série sobre consumo consciente, que contou com a participação de Mauro Silva, gerente da agência do Banrisul Candiota, que palestrou com o tema “Como Gerenciar os Gastos”. Os alunos da sétima série apresentaram o trabalho sobre recursos naturais e fizeram uma dramatização sobre o Efeito Estufa.
         Na seqüência os alunos das Séries Iniciais, coordenados pela professora Lia Beck, apresentaram aos presentes o trabalho “Carta ao Inquilino” e um vídeo com momentos da EJA no ano de 2010.
         Finalizando o seminário, uma apresentação de jovens talentos, premiados inclusive no festival Canto Moleque da Canção, Gutinho e Cristielen.
         A professora Sonia Marques idealizadora do Seminário EJA, desde o seu primeiro ano, agradeceu a presença de todos nos dois dias do evento, 18 e 19 de novembro, e do apoio dos professores, funcionários, alunos, patronagem do CCTG Lanceiros da Liberdade pela cedencia do prédio sem custo algum.

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.